terça-feira, 28 de junho de 2011

Cantinho da Fabi




Ambiente de trabalho da professora Fabiana – SMECD – Balneário Pinhal. Incrível como a personalidade de alguém é tão retratada por objetos que complementam sua mesa de trabalho. Se houvesse somente computador e materiais de consumo não ficaria claro que ali trabalha uma professora das séries iniciais. Por isso, fico encantada com o que vejo no cantinho da Fabi, porque é o cantinho da professora Fabi. E o resto do ambiente? O resto é sem comentários. Fiquei sem palavras. Parabéns, professora Fabi!



           Rosane Preciosa, em “Um Início”, p. 22, fala sobre a existência. “Existir é expandir-se. E nascer é o primeiro grande evento de qualquer um, aquele que inaugura nossa vocação de viajante. Cortado o laço umbilical, somos arremessados a um outro espaço-tempo, um território de existência (...)”. 
        Penso que o “Cantinho da Fabi” é uma extensão daquilo que vive na própria família. Na verdade, não existe um cordão umbilical neste sentido, se conseguimos ser esposas, mães e profissionais e, no caso da Fabi, profissional da educação, de forma que não haja separação de um lado do outro, ou seja, dos papeis de esposa, mãe e profissional, que se misturam em nossa vida-viagem, pois, nós, mulheres, temos vocação de viajante em cada aspecto da vida e, na medida certa.

Fonte de pesquisa:
PRECIOSA, Rosane. Produção estética : notas sobre roupas, sujeitos e mdos de vida. São Paulo : Anhemb, Morumbi, 2005, p. 17-30.

Um comentário:

  1. Muito bacana o teu blog catarina, gostei de ver tuas saudades.Parabéns

    Eliete Lucena

    http://sabersapor.blogspot.com/

    ResponderExcluir