N ão é nada fácil desenvolver sensibilização à distância
T emos de ir muito além do que meramente podemos ver
E ste é o grande desafio, principalmente, para quem tem os pés no chão
R ealmente não é muito fácil acompanhar as aulas de filosofia e arte
(-)
R ealidade difícil de ser entendida e aceita como verdade
E lementar, caros colegas e caras colegas do Curso
L iberdade temos para nos expressar e “viajar” com a professora Viviane
A “viagem” começou cedo e não sabemos como vai e, se vai, terminar
Ç omeçar é preciso pra podermos ir (ver) além das aparências
Õ olhar permite mil olhares totalmente diferentes, se nos permitirmos reolhar
E os guris e as gurias do Curso vão aventurando-se nas atividades propostas
S uas “viagens” são individuais, mas com boas companhias, e há estímulos
(:)
F atalmente, colegas e professora, todos acabaremos acertando o foco
I limitadamente, queremos explorar muito bem esta “viagem” temática
L imite não existe para quem deseja ser um bom aluno, e somos audaciosos
O sonho era da professora Viviane. Porém, tornou-se nosso ou da turma
S onhamos e realizamos o que, a princípio, nos parece impossível
O olho bem focado em detalhes não percebidos ainda
F alar é fácil; fazer é que é difícil, mas não é impossível
I nter-relações – filosofia, educação e arte - etc., eis a questão, gurizada
A lém de tudo, pois aluno são alunos, nem todos gostamos de filosofia
(,)
E ntão, o que podemos fazer? Podemos começar a gostar e nos apaixonar
D uvidam? Tudo é possível, quando somos desafiados e se tem boa vontade
U nião faz a força, gurizada! “Não podemos nos entregar pros homens”, lá,lá,lá
C aminhar, quando crianças, só foi possível por que nos arriscamos
A filosofia, educação e arte pode ser o maior barato. Acreditem e comprovem
Ç omo estou me sentindo? Completamente encantada e atordoada
à manhã ou depois de amanhã, a atividade vai tornar-se mais familiar
O “sonho” só termina em 15 de julho, na 2ª e última aula presencial
E esta temática está blogbombando para quem tem intimidade com blogger
A rte, educação e a filosofia nos introduziram, no mundo dos blogueiros
R esultados? Provavelmente, a maioria vai continuar blogblogando
T udo é possível. Muitos dominam bem os recursos da informática
E quem não domina, vai tentando acompanhar os passos, passo a passo
(-)
M elhor isto do que ficar acomodado. É preciso “viajar” nas viagens alheias
E ler textos interessantes, e escrever e reecrever e pedir opinião
T udo não passa (as atividades) de meras possibilidades de aprendizagem
D o início ao final da temática será um “sufoco e esforço” recompensador
O Curso é diferente, mas está fazendo a diferença
L egal, poderíamos dizer e uníssono
O pesar é que alguns colegas se perderam no caminho
G uerreiros são os que irão até o final, além de felizes
I remos aos poucos redigir o trabalho de conclusão
A turma, isto é, todos já tem o tema e orientador
S ó falta colocar metaforicamente “as mãos na massa”
P ossíveis metodologias já foram utilizadas no Curso
O Curso foi relativamente puxado e longo
S omos alunos e, portanto, podemos nos queixar
S omadas às queixas da família que sempre reclama
Í mpossível estudar, sem envolver-se e dedicar tempo
V ale a pena? O aluno diz que sim. A família nem sempre
E a nossa “viagem”, colegas? No que depender da temática, vai continuar
I sso é o que importa. Ver além das aparências
S er feliz, estudar e “viajar”, através das propostas nas diferentes temáticas
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